Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

11 de abril de 2017

Escolinha de futebol JR 10 completa um ano em atividade

A falta de Políticas Públicas voltadas para a prática esportiva no município de Janduís/RN, fez o professor licenciado em pedagogia, pela UERN, começar um trabalho voltado pra o social e inclusivo, em 10 de abril de 2016.
A Escolinha JR10 foi criada com o objetivo de promover a prática esportiva fazendo com que as crianças, adolescentes e jovens desenvolvam uma visão coletiva e colaborativa, praticando o futebol recreativo e inclusivo.

O professor entende que o esporte é uma ferramenta de auxilio no processo de desenvolvimento educativo, social e de saúde. Além das contribuições o esporte pode ser usado para estabelecer novas relações de amizades e para despertar a autoestima, servindo como instrumento social de desenvolvimento da cidadania.
“É bom que fique bem claro que o nosso trabalho é formativo e social, não visando lucro comercial e que, para manter e desenvolver as atividades esportivas são ofertadas doações voluntárias”. Afirma J. Rhuann.

No entanto, os garotos atletas através da pratica do futebol vão descobrindo o prazer de brincar, de se divertir e jogar de forma amigável e prazerosa. Assim, terão a chance de serem educados pelo esporte, sem distinção de cor, raça ou religião, discriminação ou exclusão, respeitando a diversidade e as diferenças.
Nesta segunda-feira, 10 de abril de 2017, completa um ano de fundação da Escolinha JR10. Ao longo de um ano de história, enfrentando todas as dificuldades e adversidades, a Escolinha JR10 tem o reconhecimento e o apoio das famílias e da comunidade.  

Parabéns a Escolinha JR10 e a todos que de certa forma ou de outra contribuíram e contribuem para a realização desse trabalho social e de formação educativa. A Escolinha JR10 gratidão! Parabéns JR10.

Nenhum comentário: