Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

30 de setembro de 2013

Moção de Repúdio a Gestão de Cultura em Janduís foi encaminhada pro Ministério da Cultura

Durante a realização da III Conferência Estadual de Cultura, nos dias 26 e 27 de setembro, em Natal, foi externado o descumprimento das leis de cultura pela atual administração municipal de Janduís e outras cidades.

Assim, após a explanação por Berg Bezerra no Grupo de Trabalho que discutiu a situação legal dos municípios sobre as leis de cultura, foi encaminhado e aprovado uma moção de repúdio e destinado ao Ministério da Cultura.

Confira texto na íntegra:

Moção de Repúdio a Prefeita de Janduís,

Pelo descumprimento das leis de cultura em âmbito municipal, falta de diálogo com os artistas e esvaziamento de artistas durante a II Conferência Municipal de Cultura, provocado pelo desdém da prefeita aos artistas.

Janduís, foi um dos primeiros municípios do Rio Grande do Norte a implementar das leis de cultura no ano de 2012; assim, reitera-se que a política de cultura seja fortalecida e estabelecida aos artistas e produtores, sem distinção, que sofrem com perseguição política e falta de incentivo municipal.

Propositor: Berg Bezerra
Aprovação: GT1

Cidades participantes: Janduís, Natal, Ouro Branco, Parazinho, Jardim de Piranhas, Martins, Itaú, Tibau do Sul, Pendências, Caicó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Santa Cruz, Cruzeta, Serrinha dos Pintos, São Fernando, Timbaúba dos Batistas.

Nenhum comentário: